domingo, 14 de agosto de 2011

Urruu!Estamos de volta.

Galera, é bom estarmos juntos de novo. As férias foram legais, mas a gente sente falta,né? Dessa vez, vamos nos juntar em Clubes bíblicos para desvendar mistérios e aprender sobre um garoto humilde  e desacreditado, mas que com muita coragem e fé mudou a sua história e de seu povo.

Vamos seguir o roteiro do livrinho "Davi, escolhido para reinar", produzido pela OneHope/AMME.

Galera, vamos convidar novos amigos para participar do nosso clube. Vai ser demais!

domingo, 17 de julho de 2011

Criança tem o direito de ser criança

video

Este vídeo produzido pelo Instituto Alana foi usado no nosso treinamento de Evangelismo Total para mostrar como muitas vezes as crianças são pressionadas por nós a parecerem pequenos adultos, só porque os pais acham bonitinho e a sociedade não se importa com o direito dessas crianças a uma infância plena e saudável.

sábado, 9 de julho de 2011

Galera de Férias!!!!!

Quem não gosta? Tempo livre e diversão. Mas é preciso planejar o que se quer pra não se frustrar no final. Separe tempo para ler a Bíblia com mais tranquilidade, desfrutando mais demoradamente das coisas de Deus. Aproveite para observar as obras de Deus na natureza: caminhe ao ar livre ou ande de bicicleta, no início ou fim do dia. Você pode ver Deus nas coisas belas que Ele fez e agradecer. Isso também é oração. Se tive oportunidade de ir à praia você pode pensar na grandeza e sabedoria daquele que fez os mares. Pense em como você, sendo pequeno como um grão de areia, é tão amado por Ele. Férias também é tempo de rever os amigos. Aproveite o bom de Deus nos relacionamentos e lembre-se que pra escolher bons amigos é preciso ter cabeça. Conte com Deus em tudo. E boas férias.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A solução

Detetives, chegamos ao final de uma grande e emocionante investigação. Depois de muitos mistérios revelados, cumprimos nossa maior missão de descobrir o grande mistério e desvendar a solução para o problema que investigamos durante todos esses meses: a separação entre Deus e nós.

Eureca! A solução veio do próprio Deus e foi pensada antes mesmo do mundo ser criado. Ele se antecipou a tudo e providenciou a vinda ao mundo do seu Filho único. Jesus, homem e Deus ao mesmo tempo, cumpriu o sacrifício para o perdão dos nossos pecados, entregando-se para morrer na cruz. Ali Ele pagou nossas dívidas e nos libertou das mãos do inimigo.

Encerramos assim a investigação com grande sucesso. A gincana final foi divertida e edificante, mas o melhor foi perceber o quanto nós aprendemos de Deus e crescemos em Cristo ao longo desses meses. Obrigado, amigo Jesus.

SS - Seguidores do Senhor

DA - Detetives em ação

sábado, 16 de abril de 2011

Tentação é pecado?

Vamos chamar de tentação o desejo de fazer algo que sabemos desagradar a Deus. A tentação por si mesma não é pecado, mas uma porta aberta para ele. Nós não precisamos entrar nessa porta, pois como Deus falou a Caim sobre sua raiva e ciúme: "cabe a você dominá-lo".

A tentação geralmente começa com pensamentos ou desejos que alimentamos em nosso interior. Por isso, Jesus falou: vigiai e orai. Orar nos conecta com Deus e nos fortalece. Vigiar é manter o olho vivo em nós mesmos: que pensamentos dominam minha mente? São bons? Jesus pensaria assim? Que sentimentos estou alimentando em relação aos outros e a mim mesmo?

No mais, vamos nos encher de bons pensamentos que nascem da fonte da Palavra de Deus. Fiquem espertos, detetives!

segunda-feira, 14 de março de 2011

À PROCURA DA IMAGEM E SEMELHANÇA

Quando desobedecemos a Deus, o pecado manchou a imagem do Criador que havia em nós. Quando olhamos a maldade humana à nossa volta é difícil enxergar a semelhança de Deus no homem. Investigamos a Bíblia para saber como recuperar a imagem perdida e o projeto eterno de Deus. Descobrimos, então, que apenas um homem nasceu semelhante a Deus. Jesus dizia: Quem me vê, vê o Pai, porque eu sou igual a Ele. Mas não ficou só nisso. Quando Jesus morreu, matou no seu corpo o pecado, restituindo a imagem do Pai em todos aqueles que crerem Nele. Eureca! Para ser semelhante a Deus, então, é preciso receber Jesus dentro de si para que Ele viva através de cada um de nós. A solução do caso é Jesus e a chave para recebê-lo é a fé. Caso resolvido, detetives!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Detetive Júnior investigando a Verdade

Você está convidado a participar dessa grande aventura através da Palavra de Deus. Serão 4 meses de investigações, surpresas e descobertas maravilhosas sobre Deus e sua Palavra. Como detetives juniores vocês terão uma carreira promissora desde que cumpram cada missão confiada a vocês. Cada semana faremos uma investigação que começa na sala de aula e se estende por toda a semana em casa. A cada duas investigações completadas o detetive receberá um distintivo especial, de cor diferenciada que identifica em que nível da carreira ele se encontra. E atenção para as tarefas que rendem pontos extras! Abração pra vocês.